• Adaptando cidades

    para o uso humano

    Somos um negócio social

  • Afinal, o que é o Praças?

    Somos um negócio social. Entenda melhor

    "Negócios Sociais são empreendimentos que têm a missão explícita de gerar impacto socioambiental ao mesmo tempo em que geram resultado financeiro positivo de forma sustentável"

    Carta de princípios para negócios de impacto no Brasil

  • Como tudo começou

    Conheça a história de nosso fundador

    Paixão por cidades e vontade de mudar

    Assim que se formou, Marcelo Rebelo foi convidado a trabalhar na Prefeitura de São Paulo. Após alguns anos trabalhando para o governo acumulou uma série de frustrações profissionais, pois não conseguia aplicar inovação nos processos públicos. Marcelo resolveu pedir demissão e iniciou sua jornada como empreendedor social.

     

    Apaixonado por espaços públicos, Marcelo Rebelo, fundou a CrowdPlaces, negócio social que aplica tecnologia e inovação aos espaços públicos. Ao longo desse desenvolvimento, criou a plataforma Praças que já está gerando impacto positivo na cidade desde seu lançamento.

  • Pessoas criando cidades para pessoas

    Nossa equipe

    Marcelo

    Rebelo

    Sócio-Fundador

    Marcela

    Evangelista

    Comunicação-Marketing

    Mariana

    Correa

    Arquitetura-Design

    Izabella
    Jantorpe

    Estagiária

  • Nosso Manifesto

    Como nos inspiramos para trabalhar nas praças

    Solução definitiva

    Após um tempo trabalhando no sistema de mutirões pelas praças vimos que elas precisam muito mais do que uma simples revitalização ou soluções pontuais. As praças precisam ser mantidas e, por isso, buscamos uma solução definitiva para seu zelo. Entendemos que é preciso resolver o problema da falta de manutenção que degrada esses espaços com tanto potencial.

    Na cidade inteira

    Adoramos nosso modelo de atuação pela flexibilidade que ele oferece. A intenção é que trabalhemos em toda extensão urbana, não importando o bairro ou localização na cidade. Desejamos atuar nas praças de todos os bairros, desde os mais ricos até os menos favorecidos mantendo o mesmo padrão de qualidade.

    Espaço para todos

    Nós possuímos a filosofia da Cidade para as Pessoas, defendida pelo arquiteto dinamarquês Jan Gehl. Ela preza que os espaços urbanos sejam criados para uso coletivo e para que possa ser usufruído por todos os grupos sociais: homens, mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiências, e outros. Não importando a classe social, etnia, ou qualquer outro parâmetro. As praças são para todos.

    Participação

    Colaboração, cocriação e participação. Queremos todos envolvidos. A partir do momento em que é criado o projeto de adoção colaborativa de uma praça procuramos alinhar os nossos ideais às necessidades locais, criando junto com a sociedade uma praça mais participativa e ativa. Para a gente o especialista é a comunidade.

    Lugares de alto nível

    As praças e os espaços públicos pertencem a nós, usuários da cidade. Acreditamos que a cidade precisa ser tratada com o respeito que ela merece, e gostaríamos de ver todos esses locais novamente qualificados. É nosso espaço. Por isso buscamos fornecedores que se importem com as questões fundamentais de qualidade de vida e possam agregar cada vez mais valor nos locais onde atuamos.

  • Nossos Valores

    Os princípios que norteiam nossas ações diariamente

    Colaboração

    Coletividade. Acreditamos que os novos modelos baseados na colaboração coletiva são a solução para os problemas das cidades. A participação social é um princípio básico para nos ajudar a construir espaços para as pessoas.

    Impacto

    Somos um negócio de impacto. Buscamos resultados de impacto positivo, projetos cativantes e a dispersão de boas ideias. Por isso, estruturamos e prezamos por soluções que gerem identidade, diversidade e que cumpram com o propósito de ser funcional para os usuários.

    Ganha-Ganha

    Trabalhamos não só para nos sustentar, mas para buscar soluções para problemas da sociedade auxiliando na articulação de projetos com o poder público, com fornecedores e financiadores. Queremos dar sentido e propósito ao nosso trabalho e gerar benefícios para todos, se um sair prejudicado, não vale.

    Transparência

    Desejamos que as pessoas se sintam confortáveis em colaborar e a principal maneira de garantir isso é permanecendo transparente. Faz parte do nosso trabalho mostrar para onde vai a contribuição, quem são os apoiadores, como andam os processos de adoção, os projetos para as praças, as aprovações.

  • Quem acredita no Praças?

    Prêmios e participações junto a Instituições de Empreendedorismo Social

    SGB Lab

    3o. Lugar

    Choice Up

    2o. Lugar

    SGB Camp

    2o. Lugar

    BR Criativo

    Finalista

    SP Stars

    participante

    InovAtiva

    participante

  • Trabalhe Conosco

    Estamos sempre em busca de profissionais que queiram aliar:

    trabalho, propósito de vida e impacto social

All Posts
×