• Perguntas Frequentes

    Veja a abaixo tudo o que você precisa saber

  • O que é o Praças?

    O Praças é uma plataforma de empoderamento social que auxilia pessoas interessadas a revitalizar praças e espaços públicos. Para isso criamos a ferramenta de Adoção Colaborativa que permite que moradores, comerciantes e empresários adotem em conjunto uma praça e financiem os serviços locais necessários para se ter um lugar com qualidade.

    O que o Praças faz?

    Criamos um modelo de adoção de praças públicas a partir da participação social. A adoção colaborativa facilita a união comunitária em prol da revitalização e manutenção desses locais de forma rápida, fácil e divertida. Nós assumimos toda a formalidade junto ao poder público, atraindo investimentos para a praça e disponibilizando ferramentas de interação entre os vizinhos. Basta você indicar uma praça.

    O que é adoção colaborativa?

    A Adoção Colaborativa é uma ferramenta criada pelo Praças na busca por uma solução sustentável para eliminar o problemas das praças mal cuidadas. Ela é feita a partir de um financiamento coletivo (crowdfunding) entre vizinhos.

    O que é o financiamento coletivo?

    O financiamento coletivo (ou crowdfunding) é uma dinâmica de financiamento de projetos, na qual várias pessoas se unem para viabilizar uma ideia que não seria possível (ou tão poderosa) se feita individualmente. É a evolução da boa e velha vaquinha. Mas, mais do que um meio de arrecadar recursos de forma colaborativa, é também uma excelente ferramenta para testar um produto ou serviço e construir comunidade.

    O que é o financiamento recorrente?

    O financiamento coletivo recorrente é uma das formas de contribuição. Ao invés de financiar pontualmente um projeto a colaboração é feita partir de uma rede de apoiadores que contribuem todo mês com um determinado valor. Funciona como uma assinatura, ou seja, é uma dinâmica que possibilita que várias pessoas se unam para viabilizar uma ideia que não seria possível se feita individualmente.

    Como funciona o financiamento recorrente?

    Após a apresentação de um projeto o idealizador estipula metas financeiras que deseja atingir. Transparência é essencial: é preciso deixar claro o que será feito/entregue com cada meta alcançada. A partir daí, qualquer pessoa que se identifique com a proposta pode virar um assinante mensal daquele projeto. Existem valores de assinatura pré-estipulados, mas o colaborador pode escolher o valor que for mais confortável para ele a partir de um valor mínimo. A cada meta batida há uma celebração coletiva!

    Quais são as formas de pagamento disponíveis?

    Por padrão as cobranças são feitas diretamente no cartão de crédito registrado no momento do cadastramento. Mas se for necessário é possível solicitar o pagamento via boleto bancário.

    O que eu ganho em troca?

    Encorajamos a realização de celebrações coletivas cada vez que uma meta é alcançada, pode ser um piquenique, um encontro, uma festa, o que quiser! Além disso, quem colabora tem a sensação de pertencimento e de fazer parte de algo maior, que gera um benefício coletivo para todos da cidade.

    Tem tempo mínimo/máximo de assinatura?

    A assinatura é contínua, ou seja, vai ficar valendo até que seja cancelada por você ou por algum outro motivo, como por exemplo a falta de pagamento. Você pode cancelar quando quiser

    Posso alterar o valor da minha assinatura?

    Claro, é bem fácil! Basta ir na página da própria campanha e clicar no botão de alterar valor.

    Como cancelo minha assinatura?

    O cancelamento da assinatura é bem simples. Deve ser solicitado por e-mail no endereço marcelo@pracas.com.br. Deve ser informado email utilizado na assinatura. Os cancelamentos serão processadas em até 2 dias úteis.

  • Ainda tem alguma dúvida?

    Não encontrou o que procurava? Adicione uma pergunta abaixo que te responderemos via email.

All Posts
×