• Sua comunidade é o caminho para

    gerar a transformação que sua praça precisa

    Nossas ferramentas facilitam a revitalização de praças públicas de forma colaborativa

  • Em qual etapa sua praça esta?

    Conheça como nossas ferramentas podem te ajudar a conseguir viabilizar a transformação desejada

    Mobilize

    Será que sozinho você vai chegar a algum lugar?

     

    Se você quer mudar sua praça, mas ainda não conhece nenhum vizinho, essa ferramenta vai te ajudar a conectar-se com outros vizinhos que também pensam como você.

    Co-crie

    Como você vai melhorar uma praça sem projeto​?

     

    Se você já tem um grupo de vizinhos engajados e precisam de ajuda para criar um projeto, essa ferramenta vai te ajudar a coletar ideias dos vizinhos e te conectar a arquitetos voluntários.

    Transforme

    Já uma comunidade, já tem projeto e só falta recurso?

     

    Se a única coisa que falta para você melhorar sua praça é acesso a recurso, essa ferramenta vai te ajudar a conquistar recursos na comunidade, com empresas e no poder público.

  • Porque usar a plataforma Praças?

    Pioneirismo e constante inovação

    Somos a primeira plataforma de placefunding do mundo. Muito mais que uma ferramenta de financiamento coletivo, somos uma ferramenta de gestão colaborativa de espaços públicos.

    Atendimento personalizado

    Sua campanha é também nossa campanha. Ajudamos na criação dos conteúdos, na busca por parceiros e na divulgação do projeto da sua praça.

    Sem burocracia

    Cuidamos de toda parte jurídica e legal frente aos órgãos públicos e aos prestadores de serviços. Você não precisa se preocupar com os trâmites da prefeitura nem contratuais.

    Segura e transparente

    Garantir a viabilidade financeira da campanha é uma prioridade. Nossa plataforma usa a Vindi como meio de processamento de pagamentos, que é comprovadamente segura e confiável.

    Gestão facilitada dos recursos

    Os realizadores decidem como gerir os recursos captados. Toda a captação e gestão das contribuições é feita dentro da plataforma, não sendo necessário a abertura de conta bancária própria.

    Impacto rápido

    As campanhas de adoção bem sucedidas começam a ter melhorias rapidamente: você mobiliza, os apoiadores contribuem e nós compartilhamos abertamente os resultados.

  • Depoimentos

    O que dizem os que já estão usando as ferramentas e transformando seus bairros

    Maria Clara Kuyven

    Realizadora da campanha da Praça Horácio Sabino

    "Tive o prazer de conhecer o Praças, em um momento em que não sabíamos como fazer a manutenção da praça. O Praças me mostrou que tudo que queríamos fazer era possível. A ferramenta possibilitaria que a comunidade se mobilizasse e, nós, frequentadores, poderíamos ser responsáveis pelos cuidados deste espaço de convivência e contato com a natureza único. Hoje, nossa praça está linda e tem a colaboração de mais de 100 amigos. Sim, nós mantemos um espaço que é público, para que assim permaneça! As praças precisam ser bem cuidadas, para que realmente sejam públicas e com público! Acredito muito neste projeto e nas pessoas que fazem parte dele."

    Manuela Colombo

    Realizadora da campanha da Horta da Gastão Vidigal

    "Participar da implementação da Hortinha educativa da Praça Gastão Vidigal foi uma das experiências mais gostosas da minha vida. Fazemos parte agora de um projeto vivo que nos conecta à natureza e ao espaço público. Agradeço ao Praças pela parceria desde o início."

  • Iniciar é facil

    Quatro simples passos para começar

    1. Clique em Criar Projeto
    2. Defina a etapa da sua praça
    3. Crie o conteúdo do seu site
    4. Divulgue seu projeto

  • Ainda com dúvidas?

    Quem pode iniciar uma campanha de adoção?

    Qualquer grupo mobilizado composto por pessoas (física e/ou jurídica) interessadas em melhorar uma praça pode iniciar uma campanha de adoção. É importante que você não seja o que chamamos de "um lobo solitário", ou seja, que mais pessoas além de você estejam engajadas.

    A Prefeitura autoriza esse tipo de projeto?

    As campanhas de adoção colaborativa devem ser aprovadas pelo poder público municipal. Elas se enquadram dentro do Programa Adote uma Praça, e ficam vigentes enquanto durar o termo de cooperação com a prefeitura. Mas não esquenta, nós vamos atras disso tudo pra você.

    Quem financia uma campanha normalmente?

    As campanhas são viabilizadas pelo financiamento coletivo. O que significa que um grupo de pessoas contribui todo mês. Podem ser seus vizinhos, amigos, comércios locais e até grandes empresas. Quem estiver interessado é bem vindo na campanha!

    A Plataforma tem alguma taxa?

    Nós arrecadamos uma porcentagem do total captado para conseguir manter as coisas funcionando. Mas fica tranquilo que é só um pouquinho, 23%. O resto dos recursos são direcionados exclusivamente para a sua praça! 

    O que acontece se nossa campanha não for bem sucedida?

    Nada. Ninguém é cobrado, mas a praça também não recebe os benefícios. Tentamos aprender com os erros e reformulamos a campanha com você para tentar fazer com que ela seja bem sucedida numa nova tentativa.

    Tenho mais dúvidas, com quem falo?

    Estamos construindo nossa FAQ. Até lá, nossa equipe está a disposição para tirar todas as suas dúvidas, você pode mandar um email para nosso idealizador marcelo@pracas.com.br ou ligar para (11) 99157-2681. Ah, esse número também é nosso Whatsapp.

All Posts
×