Return to site

Os 4 melhores motivos para sair a pé

Caminhar pode trazer diversos benefícios, venha se inspirar a sair andando pela cidade a partir de hoje.

· Pedestre,Cidade,Transporte

Sair andando

Caminhar pelas cidades pode ser muito prazeroso. A atividade nos faz ficar mais atentos e entender as diferentes formas de usar os espaços públicos. Caminhar nas vias nos faz interagir com outras pessoas e estabelecer relações mais humanas e empáticas.

O caminhar permite o descobrimento, a curiosidade no olhar, a vivência e a convivência. Além disso, possui diversos outros benefícios fenomenais.

Saúde

A caminhada pode ser uma boa aliada à saúde. É comprovado que a atividade gera benefícios diretos ao nosso corpo. Dentre elas pode-se listar: a melhora na circulação, o aumento da sensação de bem estar, ela afasta a depressão e doenças como a diabetes e osteoporose, e ainda mantém o peso equilibrado.

Sustentabilidade

Além de ser a maneira mais simples e intuitiva, caminhar é a forma mais sustentável para se deslocar. Não há necessidade de nenhuma matriz energética, sem ser nossa própria fonte: a alimentação e disposição física. A atividade é benéfica ao planejamento urbano sustentável, pois diminui o número de carros nas vias e reduz a emissão de poluentes do trânsito. Além disso, melhora a segurança pública na medida em que aumenta o número de pessoas trafegando. Um ciclo de benefícios sem fim.

Tempo

Andar pode nos fazer economizar tempo. Diversos caminhos acabam sendo percorridos de ônibus ou metrô sem perceber que as distâncias entre um ponto e outro são tão curtas que poderiam ser percorridas a pé. Ao analisar o tempo de esperas nas filas, embarque e desembarque, subidas e descidas de escada pode ser vantajoso pensar em percorrer o trajeto ao ar livre.

Economia

Além da economia de tempo e de recursos caminhar também é bom pro bolso. Por ser a maneira mais simplificada e não envolver nada além da nossa disposição andar a pé é a maneira mais econômica financeiramente também. Com a liberdade pra ir e vir pra onde for, só fala a disposição e um calçado confortável.

Leia mais:

Deixe sua opinião:

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly