Return to site

Como planejar um piquenique ao ar livre

Um evento desses melhora o dia de qualquer um. Vem se inspirar nas 10 dicas para um piquenique maravilhoso na natureza.

· Criança,Participação Social,Praça

Com o inverno chegando fica cada vez mais difícil sair de casa. Aproveitar os dias de sol com temperaturas agradáveis pode ser uma boa escolha durante um final de semana antes que esfrie demais. Uma boa dica é fazer um piquenique com os amigos! Separamos as melhores dicas para isso ser feito ao ar livre de forma organizada e colaborativa!

Escolha o lugar

1. O primeiro passo para um piquenique é ter um lugar de encontro. A escolha do lugar é muito importante, portanto procure um lugar de fácil acessibilidade (tanto no sentido de localização, quanto no sentido de ergonomia) e que você goste de ir.

2. Pesquise se o lugar escolhido possui alguma restrição de utilização. Principalmente no que se refere ao consumo de comidas e bebidas e ao horário de funcionamento.

3. Por fim, visite o local e escolha um espaço que seja confortável, com árvores que façam sombra para sentar, para alocar as comidas e para fazer as atividades que desejar.

Escolha o que levar

4. O piquenique é para poucas pessoas ou para vários amigos? Pense nas coisas que mais gosta de comer, veja se algum convidado tem alguma restrição alimentar, procure levar coisas de fácil manuseio e que não estraguem facilmente. Frutas, tortas, bolos, sanduíches individuais, petiscos não perecíveis podem ser boas escolhas.

5. É legal pensar em quem irá participar para se preparar para inconvenientes. Separar uma cadeira dobrável para os mais velhos, utensílios infantis se houver alguma criança, levar coisas leves se a caminhada até o local for longe, lenços umedecidos para higiene das mãos.

6. Separe também os itens de decoração, bandeiras, toalhas, cangas, cestas, recipientes para apoiar as comidas. Artigos como casacos, protetor solar, repelente de insetos, bolsa térmica, abridores, sacos de lixo também são importantes. E para o lazer vale peteca, frescobol, bolas, cordas, livros etc.

Prepare as coisas

7. Hora de por a mão na massa. Preparar pães de queijo, tortinhas, muffins, pães, ou o que quiser. Deixe tudo planejado e tente se antecipar e fazer as cosias com antecedência, assim o dia do piquenique fica mais dinâmico e proveitoso.

8. Você também pode chamar os amigos para colaborar! Eles podem palpitar sobre o que levar e auxiliar na cozinha também. Lavar, picar e deixar armazenado com antecedência pode ajudar bastante. Não se esqueça de separar embalagens para trazer o que sobrar também.

 

9. Uma dica legal: congele as garrafas de água que for levar. Enquanto ela descongela no caminho ajuda a preservar os outros alimentos e bebidas frescos!

Aproveite o dia

10. Depois de escolher o lugar perfeito, as comidinhas, a decoração e preparar tudo com carinho, só falta aproveitar. Tire um tempo para deitar e relaxar, coma com calma e crie interações divertidas entre as pessoas que vão estar la com você. Sinta o sol, engate naquele livro da cabeceira, converse com as pessoas queridas, brinque com as crianças. Ao final, guarde tudo, e não se esqueça de levar seu lixo embora.

Leia mais

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly