Return to site

Áreas verdes em SP pra levar o seu cachorro

Conheça os melhores locais para passear, brincar e relaxar com o seu cachorro em São Paulo

Passeio pra quem?

É quase unanime a decisão dos donos em levar os animais para passearem nas ruas e áreas verdes. Sabemos que os cães aproveitam bastante esse horário do dia e além disso essa é uma boa maneira de estreitar os laços com eles. Tirar um tempo para passear com o nosso companheiro é benéfico para eles e para nós.  

Os cachorros que permanecem muito tempo confinados tendem a apresentar distúrbios comportamentais, podendo apresentar características indesejáveis aos seus donos. Morder móveis, cavar buracos, latir em excesso são alguns comportamentos que podem ser desencadeados pelo tédio. Ou seja, sair para caminhar e deixar seu bichinho se exercitar e interagir com a área externa pode auxiliar muito.

Já para nós, pode ser uma hora do dia que tiramos para relaxar, aproveitar a companhia dos cachorros, vê-los brincar e quem sabe aproveitar o ambiente externo também. Por isso separamos 3 locais em que você pode levar seu animal tranquilamente e ainda desfrutar do passeio.

Onde levar seu cachorro

  • Parque Villa-Lobos

O parque conta com uma área extensa para passear com os cachorros. Há de todos os tipos desde os grandões até os pequenos. Caso seu animal goste de interagir há uma cachorrodrómo equipado com vários brinquedos que está sempre bem frequentado. Caso contrário deixe-o livre ou passeie com ele na guia sem se preocupar, pois há também um bebedouro para aliviar a sede dos animais.

  • Parque Trianon

Essa dica é legal para os finais de semana. Aproveite os domingos que a Avenida Paulista fica aberta e leve seu companheiro com você. O Parque é uma alternativa para aumentar o passeio e aproveitar os minutos de sombra e descanso. Localizado em frente ao MASP é um local de fácil acesso para aproveitar com os cães. O passeio com eles pode virar um passeio turístico pela avenida garantindo que ele se exercite bastante e aproveite o dia ao ar livre.

  • Parque Buenos Aires

O parque Buenos Aires não é tão extenso, mas pode ser uma ótima alternativa. Há uma área separada para soltar os peludos da coleira e deixa-los à diversão com os outros frequentadores. Muitas pessoas passeiam com seus cães pelo bairro então é uma otima opção para cachorros que gostam de interagir e tenham bom comportamento.

  • Praça do seu bairro
A parte principal no final das contas é estar junto do seu companheiro e aproveitar o tempo juntos. Quando não for possível levá-los para passear fora por falta de tempo aproveite a estrutura do bairro e saia com ele para a praça mais próxima. Caminhar pelas ruas do bairro já pode ser suficiente. Altere sempre que possível o trajeto para não tornar o passeio monótono e chato, e experimente passear em novos lugares. Isso ajudará a ter um passeio mais agradável tanto para você quanto para seu peludo.

Dicas importantes

Quando liberar o seu cachorro da guia (coleira) fique sempre atento. É importante, mesmo que você conheça o comportamento do seu cão, afinal ele estará se relacionando com todo o ambiente externo. O bom comportamento nem sempre previne que ele se machuque ou assuste outras pessoas, por exemplo.

No verão, evite passear com seu cachorro durante os horários muito quentes do dia. As patinhas podem sofrer queimaduras se o pavimento tiver a tendência a esquentar e a longa exposição ao sol pode deixa-los ofegantes e levar à fadiga.

Onde você passeia com seu cão? Conta pra gente:

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly