Return to site

5 brincadeiras divertidas para crianças na praça.

Venha se inspirar com algumas das brincadeiras mais legais para serem feitas ao ar livre.

· Criança,Brincadeira,Praça

O mundo tecnológico e individualista como conhecemos pode ser muito degradante na infância. Levar os pequenos para brincar fora de casa, sem a presença de telas pode auxiliar a criatividade e imaginação, trazendo boas alternativas para se divertir de uma maneira diferente. Por isso separamos algumas brincadeiras legais para serem feitas com as crianças. Se você souber de mais alguma, comenta com a gente!

Montar uma cama de gatos entre as árvores

A cama de gato é uma brincadeira normalmente feita com barbantes, em que figuras são formadas ao entrelaçar os fios. Além do formato normal, feito com as mãos, é possível criar uma cama de gato entre as arvores, onde as crianças podem se arrastar, saltar, pular e ultrapassar o emaranhado de fios. Uma verdadeira brincadeira estilo "Missão Impossível".

Pintar com giz

Brincar de pintar na calçada é muito legal! Diversas praças possuem espaços de circulação cimentados que podem ser usados como uma grande tela para desenhar. É importante que se use um material lavável, tanto para não denegrir o espaço, quanto para não prejudicar a criança. Vale giz de lousa, carvão, pedras argilosas, e qualquer outra coisa natural que rabisque.  

Brincar de amarelinha

Aproveitando a onda de pintar as calçadas pode-se criar uma amarelinha a partir dos desenhos feitos. Basta pintar os números, o "céu", achar uma pedra ou objeto que sirva para marcar o número a ser evitado e começar a pular. Essa brincadeira é uma delícia para as crianças e além de ser uma boa atividade física, pode ser uma forma de ensinar os números, treinar o equilíbrio e muitas outras coisas.

Está gostando? Assine nossa newsletter para receber mais

Soltar pipa

A atividade de soltar pipa é perfeita para os dias que ventam. É uma atividade que pode ser tanto prazerosa quando relaxante. Escolha um lugar aberto e seguro, sem a presença de fiação ou árvores altas e coloque ela pra voar. A pipa pode inclusive ser confeccionada em casa, assim a criança participa de todo o processo de criação e brincadeira que a atividade engloba.

Jogar queimada

Esse jogo é bom para grupos de crianças, mas pode ser feita em família ou até mesmo em dupla. É necessário uma bola, almofada, ou objeto que possa ser arremessado sem machucar as outras pessoas no jogo. Depois de separar os times é só fugir para não ser "queimado".

Qual outra brincadeira você adicionaria na lista? Comente aqui com a gente.

All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly