• Perguntas Frequentes

    O que é o Praças?

    O Praças é uma empresa do setor 2,5 pois possui como principal valor a participação social como ferramenta de mudanças urbanas. Para isso criamos a ferramenta de Adoção Colaborativa que permite que moradores, comerciantes e empresários adotem em conjunto uma praça.

    O que o Praças faz?

    Criamos um modelo de adoção de praças públicas a partir da participação social. A adoção colaborativa facilita a união comunitária em prol da revitalização e manutenção desses locais de forma rápida, fácil e divertida. Nós assumimos toda a formalidade junto ao poder público, atraindo investimentos para a praça e disponibilizando ferramentas de interação entre os vizinhos. Basta você indicar uma praça.

    O que é adoção colaborativa?

    A Adoção Colaborativa é uma ferramenta criada pelo Praças na busca por uma solução sustentável para eliminar o problemas das praças mal cuidadas. Ela é feita a partir de um financiamento coletivo (crowdfunding) entre vizinhos.

    O que é o financiamento coletivo?

    O financiamento coletivo (ou crowdfunding) é uma dinâmica de financiamento de projetos, na qual várias pessoas se unem para viabilizar uma ideia que não seria possível (ou tão poderosa) se feita individualmente. É a evolução da boa e velha vaquinha. Mas, mais do que um meio de arrecadar recursos de forma colaborativa, é também uma excelente ferramenta para testar um produto ou serviço e construir comunidade.

    O que é o financiamento recorrente?

    O financiamento coletivo recorrente é uma das formas de contribuição. Ao invés de financiar pontualmente um projeto a colaboração é feita partir de uma rede de apoiadores que contribuem todo mês com um determinado valor. Funciona como uma assinatura, ou seja, é uma dinâmica que possibilita que várias pessoas se unam para viabilizar uma ideia que não seria possível se feita individualmente.

    Como funciona o financiamento recorrente?

    Após a apresentação de um projeto o idealizador estipula metas financeiras que deseja atingir. Transparência é essencial: é preciso deixar claro o que será feito/entregue com cada meta alcançada. A partir daí, qualquer pessoa que se identifique com a proposta pode virar um assinante mensal daquele projeto. Existem valores de assinatura pré-estipulados, mas o colaborador pode escolher o valor que for mais confortável para ele (o valor mínimo é R$ 10/mês). A cada meta batida há uma celebração coletiva!

    Quais são as formas de pagamento disponíveis?

    Por enquanto as assinaturas mensais só podem ser feitas via cartão de crédito. O valor será cobrado mensalmente no cartão, com devida notificação ao colaborador

    O que eu ganho em troca?

    Além de um sorriso no rosto e a sensação de fazer parte de algo maior, você tem direito a benefícios e recompensas oferecidos. Além disso, encorajamos a realização de celebrações coletivas cada vez que uma meta é alcançada!

    Tem tempo mínimo/máximo de assinatura?

    A assinatura é contínua, ou seja, vai ficar valendo até que seja cancelada por você ou por algum outro motivo, como por exemplo a falta de pagamento. Você pode cancelar quando quiser

    Posso alterar o valor da minha assinatura?

    Claro, é bem fácil! Basta ir na página da própria campanha e clicar no botão de alterar valor.

  • Ainda tem alguma dúvida?

    Não encontrou o que procurava? Adicione uma pergunta abaixo que te responderemos via email.

All Posts
×